A célula do corpo

celulaeocorpoBiologicamente a célula é a menor unidade em seres vivos. Na igreja é uma parte viva, uma parte fundamental para que os órgãos  desse corpo funcionem bem. Se ela não vai bem, alguma coisa na igreja, o corpo, não vai estar bem. A célula, por sua função e importância, demanda de nós cuidado constante e grande atenção.

Como um corpo que necessita, por exemplo, de boa alimentação, atividade física e descanso, os cuidados necessários com uma célula são assim também. O meu e o seu corpo, precisa de empenho e manutenção frequente, principalmente para os sinais apresentados para se manter saudável.

A célula também requer esse processo que passa pela vida do líder, mas cada membro da célula também é um agente de transformação e deve manter sua vida cristã saudável.

Ao olhar para a célula com essa visão de cuidado, amor e compaixão são gerados, assim investimos tempo de qualidade em conversas saudáveis e ações práticas que ultrapassam aquele momento do encontro semanal.

Todos os encontros do nosso dia passam a ser como pequenas células, seja com um cristão convertido na caminhada de discipulado ou alguém que nunca ouviu falar, mas já percebe esse amor e cuidado sendo transmitido.

Não há como fazer célula por simplesmente fazer, ou por querer grupos grandes. É preciso aprender com Cristo a se esvaziar, se humilhar colocar-se na posição de servo. Servir por amor.

Todos nós temos limitações, dificuldades e momentos não favoráveis, mas a partir do momento que olhamos para uma célula como uma parte que dá vida ao corpo entendemos a importância do cuidado diário, da oração que aproxima, da ajuda social que torna-se um momento de adoração.

Ler e estudar a Palavra de Deus nos gera prazer e faz cada um de nós se apaixonar ainda mais pelo Autor, queremos o tempo todo falar com Ele, colocar seus ensinos em nossas vidas e sermos servos uns dos outros, só assim seremos um, sendo uma célula que age dentro e fora dos lares em todo o tempo.

Sobre o Autor:

Anderson Alves: Servo, discípulo e discipulador, supervisor de células, seminarista e tricolor. Voluntário no Projeto Vida Relevante, porque acredito e amo jovens e adolescentes. Diretor de EBD na PIB Oswaldo Cruz, onde lidera células desde 2003. Casado com a linda Tatiana. Rio de Janeiro/RJ.

Fonte: www.amominhacelula.com.br

, Artigos