A lealdade é cara

lealdade-iTenho alguns amigos com quem não posso mais caminhar. O motivo para isso é minha lealdade ao Senhor. Acho impressionante que alguns cristãos afirmem que eles são apensas amigos de uma pessoa rebelde. Eles dizem: “Ah!, ele é só um colega de escola”. Eu perguntando: “Você tem certeza?” Eles respondem: “Ah!, sim, é só amizade de antiga. Nunca falamos sobre igreja ou qualquer coisa desse tipo”.

Quero que você medite sobre o versículo a seguir. Por favor, não apenas passe por cima.

“Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus” (Tiago 4.4b)

Verifique que certas amizades são equivalentes às inimizade com Deus. Elas dispensam comentários. A mera existência da amizade implica inimizade com Deus. Qualquer que seja amigo do meu inimigo é também meu inimigo.

Você não precisa explicar muito sobre se ele é um antigo colega, um amigo casual ou um vizinho. A bíblia diz que a existência de algumas amizades é equivalente a certas inimizades.

Você não pode ser indiferente aos relacionamentos. Eles não são destituídos de significado. Eles significam alguma coisa. Cada amizade irá afetar de algum modo sua vida.

Aconselho todo pastor a observar os relacionamentos e amizades que seu assistente mantém.

Certa vez, visitei um pastor assistente amigo meu. À medida que conversávamos, ele ficava a maior parte do tempo elogiando as conquistas e realizações de outro pastor (não do seu pastor sênior).

Ele praticamente não disse coisa alguma a respeito de seu pastor sênior ou da sua igreja.

De fato, ele parecia mais próximo desse pastor externo do que ele estava do seu pastor sênior.

lealdade_1

Extraído do Livro “Lealdade e Deslealdade” – Dag Heward – Mills, Parchment House, 1998.

Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem ao lado e adquira o livro

, Artigos