Até logo, amigo Russell Shedd

img_8137Recebi com pesar a notícia do falecimento do Dr. Russell Shedd. Ele era meu amigo pessoal. Tive o privilégio tanto de ser ministrado e abençoado por ele como de ministrar ao seu lado. Recebi-o também em nossa Igreja na Amazônia, onde ele derramou vida, fé e graça.

A Igreja brasileira, e a global, perdem um dos seus maiores expoentes; o céu recebe mais um herói. Apesar de não ter nascido em nosso território, ele tinha a pátria amada Brasil como sua mãe gentil, assim como cada um dos filhos deste solo. Afinal, foram 54 anos vivendo entre nós, semeando instrução e literatura bíblicas de alta qualidade e profundo compromisso com a missão de Jesus e a infalível Palavra de Deus.

Em obediência ao mandado e chamado de Jesus, Dr. Shedd correu com perseverança a carreira que lhe estava proposta (Hebreus 12.1). Assim, creio que ele foi promovido e que agora integra a “tão grande nuvem de testemunhas”, a qual rodeia os santos que continuam a carreira terrena. Como essa “nuvem de testemunhas” refere-se à galeria dos heróis da fé do capítulo anterior (Hebreus 11), não é de se estranhar que a galeria-nuvem continue a ser engrossada por homens do quilate do Dr. Shedd, que à semelhança do apóstolo Paulo, combateram o bom combate (II Timóteo 4.7) e não foram desobedientes à visão celestial (Atos 26.19).

Além de lamentar a morte, o melhor que nós, líderes cristãos no Brasil, podemos fazer, é continuar o legado deixado pelo nosso querido PhD – mas humilde servo de Deus – Russell Shedd. Que a rara combinação de erudição, simplicidade, espiritualidade e serviço abnegado, presente em sua vida, seja vista também em nossas vidas e em nossos ministérios. E isto é só o começo!

Abe Huber
Pastor da Igreja da Paz em São Paulo
Presidente da Associação MDA

, Notícias