Célula é um dos melhores instrumentos de formação de novos líderes.



Célula é um dos melhores instrumentos de formação de novos líderes

Essa formação ocorre com respaldo ministerial e capacidade reconhecida pelo povo. Um grande problema na maioria das igrejas é a maneira como seus líderes são estabelecidos. Alguns são colocados nessa posição por meio de eleição, outros, simplesmente por teu concluído um curso de seminário ou instituto bíblico. Dessa forma, teremos líderes apenas com o título, mas sem realidade ministerial, sem experiência e sem evidência do seu chamado.

A maneira bíblica de um líder ser estabelecido é pela vida. Um líder deve ser desenvolvido dentro de um processo prático e natural, que produzirá respeito e reconhecimento dos seus liderados. No contexto da célula será muito fácil perceber e reconhecer os verdadeiros líderes, pois com certeza serão aqueles que estão evangelizando, pastoreando, ensinando e se dedicando ao ministério. Esses serão automaticamente reconhecidos como líderes e terão o respeito espontâneo dos outros.



Na célula esse processo acontece de maneira muito prática, pois quando uma célula está próxima da multiplicação, é muito óbvio quem será o novo líder. E assim, idem para os outros níveis. É muito óbvio saber quem será o próximo supervisor de setor, é muito óbvio saber quem será o próximo supervisor de área, uma vez que essa posição é conquistada com evidência e reconhecimento. Nas células, os títulos são uma realidade de vida.

Extraído do Livro “Sua Igreja em Células: Formando Líderes de Excelência” – Sabá Liberal & Abe Huber. MDA Publicações, 2011.

3D Livro Sua Igreja em Celulas NE

Clique aqui e conheça mais sobre o assunto