Como ajudar seus líderes através da supervisão

multiplicacao-celula-mda-770x470Se você já é um líder de setor, parabéns! Para chegar nessa posição é certo que você já pagou um preço, e agora sempre que for estimular, encorajar os seus lideres de células a serem abnegados, faça-o através de seu exemplo. Pois é com o seu próprio testemunho, falando para eles das dificuldades que você enfrentou e de como as venceu que você os estimula.

A melhor forma de você motivar seus liderados é encorajando através das suas experiências, por isso não permitimos que ninguém comece já liderando, por mais que essa pessoa seja idônea, detentora dos mais diversos cursos, tendo estudando nos melhores seminários ou até mesmo pastoreado grandes ou pequenas igrejas. O mais ideal é começar tudo de novo, ou seja, passar por todo um processo: congregar em uma célula, depois ser consagrado líder de uma célula, multiplicar até três vezes, formando um setor, e assim por diante, até chegar a supervisor de área, pastor de distrito, pastor de rede, etc. Um grande exemplo aqui é o do pastor Vilton.

O pastor Vilton foi enviado de Santarém para Castanhal, para assumir uma igreja. Depois de alguns anos em Castanhal, ele já liderava uma grande igreja, Igreja da Paz Castanhal. Depois de algum tempo, a família se mudou para Fortaleza, e ali o pastor Vilton começou tudo de novo, como membro de uma célula. Ele liderou a célula, multiplicou uma, duas, três vezes, tronou-se supervisor de setor e depois supervisor de área. Mas por que o pastor Vilton teve uma trajetória mais rápida? Porque ele já sabe como fazer para a visão funcionar de maneira eficaz. Ele já tem experiência, já sabe como fazer aquela célula crescer e a se multiplicar.

forma_o

Extraído do Livro “Formação de Supervisores” – Rone Feijão, MDA Publicações, 2016.

Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem ao lado e adquira o livro.

Artigos do seu Interesse