Como deixar Deus transformar as nossas feridas em fontes de sua graça

como deixar Deus transformar as nossas feridas em fontes de sua graça - visao mda - portal mda - celula - discipulado - abe huber - visao celular.1. Liberar o perdão e o amor, pela fé em Cristo

O Espírito Santo que habita em nós nos ajuda a fazer isso. É Ele que move o nosso coração e nos faz sentir e agir como Jesus.

2. Crer de todo coração na soberania de Deus

Ainda que não entendamos todas as coisas, Deus tem um propósito sobrenatural. “Nele, digo, no qual também fomos feitos herança, havendo sido predestinados conforme o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua vontade…” (Efésios 1.11). E mais: “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8.28).

3. Enxergar tudo com os olhos de Deus, e não com olhos de vítima

Mesmo as coisas ruins que acontecem com um podem servir para que Deus manifeste a Sua glória e o Seu poder em favor de muitos. “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus” (II Coríntios 1.3-4). Veja também: “Vós, na verdade, intentastes o mal contra mim; Deus, porém, o intentou para o bem, para fazer o que se vê neste dia, isto é, conservar muita gente com vida” (Gênesis 50.20).

4. Exemplo de feridas transformadas em fontes de graça

O Wade era um rapaz de uns 20 anos que bebeu numa festa com os amigos e depois, dirigindo seu carro, bateu noutro carro, matando o esposo e a filha da Beth. Beth se apropriou da graça de Deus para perdoar o Wade. Ela pediu ao juiz para não lhe dar uma pena muito pesada. Depois que ele foi liberto, ela e o Wade passaram a visitar muitas escolas, falando com os alunos do perigo da bebida alcoólica. Os dois têm sido usados poderosamente por Deus. Este é um exemplo bem forte de feridas profundas transformadas em fontes de graça pelo poder do perdão que vem através do Senhor Jesus.

Conclusão

As feridas mais profundas de todas são as feridas do Senhor Jesus, mas dessas feridas jorra a maior fonte de graça. Elas são a fonte de todas as fontes. Por elas nós podemos receber cura, restauração, perdão, paz e descanso.

Se todas as nossas fontes estão em Jesus, podemos ter livre acesso a essas águas, e viver segundo o padrão escolhido por Ele para nós. “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53.5). Sim, por causa dessa graça somos perdoados e perdoadores. Por causa dela somos curados, mas somos também agentes de cura, para a glória de Deus!

 

3ª Edição da Revista MDAExtraído da Revista MDA Ano I – Nº 03/2014. Texto de Timóteo e Christine Huber – Feridas transformadas em fontes de graça. Tim e Christine são Missionários no Japão.

Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

Contatos: assinatura@revistamda.com

comercial@revistamda.com

 

, Artigos