Como eu me torno um discipulador?

2_women_park_benchTodos nós somos chamados para fazer discípulos! Só existem dois tipos de pessoas que não podem discipular: alguém que não é seguidor de Jesus e/ou alguém que desobedece ao mandamento de Deus e se recusa a discipular outros.

Discipule obedecendo e fazendo como Jesus fez! Trace um plano; escolha duas ou três pessoas de acordo com a orientação de seus líderes e as necessidades que forem surgindo na sua célula, sem ignorar as necessidades das demais pessoas ao seu redor.

Em Provérbios 27.17 e I Coríntios 10.12, nós somos encorajados a chegar juntos daqueles que estão desencorajados e animá-los. O mesmo vale para aqueles que são novos, recém-chegados, idosos, imaturos e também para aqueles que são maduros. Em outras palavras, para todo mundo!

Formar uma equipe com Deus e com os irmãos torna tudo isto possível! O discipulado acontece num ambiente de amizade, confiança, companheirismo e informalidade. Contudo, há muita responsabilidade e seriedade envolvidas.

Para alcançar o alvo diante de mim, existem três P’s que eu preciso buscar e orar sobre eles:

Preparação – nunca saia para fazer algo se você não estiver guiado por Deus e igualmente preparado para realizar aquilo. No caso do discipulado, uma das primeiras condições para discipular é você mesmo estar sendo discipulado!

Processo – seguir um plano estratégico, seguindo os princípios e preceitos de Jesus! Não podemos simplesmente copiar a experiência dos outros. Temos que encarnar em nossa vida e em nossa prática a realidade do Reino de Deus e manisfestar a obediência requerida por ele.

Pessoas – Cerque-se de pessoas crentes, tementes a Deus e que serão uma influência positiva no seu crescimento cristão. Dessa maneira todos são abençoados e também abençoam.

3D Livro - Ide e Fazei Discipulos

Extraído do Livro “Ide e Fazei Discípulos” – Abe Huber & Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2012.

Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

Artigos do seu Interesse