Como o líder de célula deve tratar os seus liderados

evangelismo-celula-mda-770x470Como ele se relaciona com seus liderados? É com atitudes de amor? É um relacionamento de amizade profunda ou você observa que em alguns momentos ele os trata como se fosse patrão, e os seus liderados, como empregados? Ele se comporta como uma pessoa muito importante e os discípulos devem servi-lo? Onde está o exemplo do próprio Senhor Jesus e a lição que nos dá, quando lava os pés dos discípulos? (João 13.1-15)

O pastor Abe costuma contar a história do jornalista que foi entrevista os dois homens mais importantes da Terra.

O primeiro homem a ser entrevistado era o segundo mais rico e mais importante da face da Terra. Quando ele voltou de lá, o seu editor lhe perguntou:

– E aí, como é que o foi a entrevista?

Ele disse:

– Olha, realmente esse homem é uma pessoa muito espetacular, é um cara muito sábio. Eu me senti muito bem quando estava me reunindo com ele. Ele me tratou muito bem, de uma maneira muito legal! É por isso que ele é muito rico.

Em seguida foi entrevistar o outro homem, o mais rico e mais importante, para descobrir o seu segredo para ser o tão próspero, tão poderoso. E quanto mais ele o entrevistava, mais ia se aprofundando, se aprofundando, se aprofundando; e quando ele voltou, o editor perguntou:

– Então, qual é a sensação de você entrevistar o homem mais rico da Terra?

Ele disse:

-Olha, a sensação que eu tive é que eu me senti o homem mais importante da Terra, quando eu falava com ele.

Aqui está a diferença: Todos os dois trataram muito bem o jornalista, mas aquele que era o mais importante, o mais rico, ele sabia se relacionar tão bem que aquelas pessoas com quem ele se relacionava se sentiam pessoas importantes, sentiam-se realizadas, sentiam-se mais influentes.

Esse é um grande segredo para um líder: saber se relacionar com seus liderados.

formação de surpervisores
Extraído do Livro “Formação de Supervisores” – Rone Feijão, MDA Publicações, 2016.

Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem ao lado e adquira o livro.