Como proceder com as pessoas que se decidem por Jesus

famíliaQuando houver uma decisão por Jesus, é importante trabalhar a mentalidade das pessoas, falando sobre a necessidade que todos nós temos de procurar a renovação da mente, e de congregar em uma célula. Se todas as condições forem favoráveis, o próprio GE pode tornar-se uma célula. Esse tipo de reunião transforma famílias inteiras pelo amor de Jesus e a atitude de irmãos carinhosos.

Procure envolver a todos de uma forma muito gostosa para que eles possam conhecer a igreja local e ir aos cultos de celebração.

Logo que cheguei em Fortaleza, começamos aos poucos a implantação da igreja. Naquele tempo ainda não tínhamos tantas pessoas para cuidar. Então, eu e minha família começamos vários Grupos de Evangelismo durante a semana, e foi um grande sucesso. Ganhamos muitas pessoas para Jesus e transformamos alguns desses Grupos de Evangelismo em células.

Um dos Grupos de Evangelismo que transformamos em célula era bem distante, em outra cidade, localizada a 40 km de Fortaleza. Toda semana, às sextas-feiras à noite assim que as crianças chegavam da escola, saíamos com a família para essa cidade, a fim de fazer as reuniões. Apesar de já ter certa experiência com esse tipo de trabalho, eu não estava muito entusiasmado, pois não via uma solução para levá-los a congregar depois que se convertessem. Porém fui surpreendido por uma explosão de crescimento. Assim, depois de um tempo, convidei alguns discípulos para me ajudarem a discipular os novos convertidos. Foi daí que se originou a primeira Igreja da Paz fundada no interior do Ceará, na cidade de Horizonte, em 2008.

Como eu disse anteriormente, esse fenômeno acontece em todas as camadas sociais. Um exemplo disso é um empresário recém- convertido que queria evangelizar seus funcionários e veio me pedir ajuda. Propus-lhe que começássemos um Grupo de Evangelismo na sua empresa uma vez por semana, durante quatorze semanas. Ele concordou, e foi outro grande sucesso. Quase todos os funcionários que participavam daquela reunião entregaram suas vidas para Jesus.

3D GE - Rone

 

Extraído do Livro “Grupo de Evangelismo: A Plataforma para o Crescimento da Igreja” – Rone Feijão, MDA Publicações, 2012.

Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.