Compartilhamento transparente

DiscipuladoEvangelismo em um pequeno grupo envolve compartilhamento natural. Os não cristão podem fazer perguntas, compartilhar dúvidas, e falar sobre sua própria jornada espiritual. Compartilhar abertamente dá aos incrédulos um novo senso de esperança quando eles percebem que os cristãos também têm pontos fracos e passam por lutas. Mais do que uma explicação, o “evangelho” no pequeno grupo é visto e sentido. Eu gosto do conselho de Richard Peace, professor no Seminário Teológico Fuller. Ele diz em seu livro Small Group Evangelism (Evangelismo do pequeno grupo):

Em um pequeno grupo bem – sucedido, amor aceitação e companheirismo fluem numa medida incomum. Esta é a situação ideal para se ouvir sobre o reino de Deus. Neste contexto, os “fatos do evangelho” vêm através não de proposição fria, mas como verdades vivas visível na vida dos outros. Em tal atmosfera, a pessoa é irresistivelmente atraída por Cristo, pela sua presença graciosa. 

Quando cada membro revele como Cristo está trabalhando em sua vida, os incrédulos são atraídos para Jesus. Quanto mais pudermos expor ao incrédulo Cristo em nós, melhor. A pessoa entrará numa comunidade onde o amor e a aceitação são a norma. Richardson diz:

Hoje as pessoas estão procurando uma comunidade para pertencer antes de uma mensagem para acreditar. Evangelismo tem tudo a ver com ajudar as pessoas a pertencerem, de modo que elas venham a crer. A maioria das pessoas hoje não “decide” acreditar. Na comunidade elas “descobrem” que elas creem, e então, e então elas decidem afirmar isso publicamente e seguir a Cristo intencionalmente. As pessoas estão procurando por um lugar seguro e acolhedor na comunidade, onde possam desenvolver sua identidade e senso de autoimagem.

Compartilhamento transparente, amor e aceitação revelaram aos não cristão que os crentes não são perfeitos, apenas perdoados. Um das principais táticas de Satanás é o engano legalista, tentando convencer as pessoas de que Deus requer padrões inalcançáveis, e que somente pessoas “boas” entram no céu. O evangelismo no pequeno grupo pode corrigir este equívoco.

LIVRODISCIPULADORELAC

 

Extraído do Livro “Discipulado Relacional” – Joel Comiskey, MDA Publicações, 2014.

Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

 

Artigos do seu Interesse