Compreenda como é preciso fechar a porta dos fundos


compreenda-como-e-preciso-fechar-porta-dos-fundos

 

O coração de Deus chora porque não tem ninguém que busque as ovelhas desgarradas, não tem ninguém tentando resgatá-las dos precipícios. É muito triste quando somente o pastor ou a sua esposa têm de correr atrás dos perdidos e afastados.

Quando a igreja toda está equipada, treinada e motivada corretamente pelo pulsar do coração de Deus, ela vai correr atrás e resgatar os desviados, vai treinar bem seus membros, e todos vão cuidar bem dos novos convertidos. Quando toda a igreja está equipada, treinada e cumpre fielmente o seu papel, podemos dizer que fechamos a porta dos fundos.

Eu explico o que quero dizer com “porta dos fundos”. Existem muitas igrejas que ganham multidões e multidões, mas que também estão perdendo outras multidões. Esse fenômeno pode ser chamado de “igreja rodoviária” ou “igreja aeroporto”: está sempre cheia, mas as pessoas nunca são as mesmas. Existem aqueles fixos, que estão sempre lá: são os guardas, os funcionários das lojas de conveniência, os atendentes de balcão, mas a grande maioria é de passageiros. Estão a toda hora chegando e partindo. Algumas estão lá apenas “levando alguém”. Outros estão para “buscar alguém”.


Existem igrejas onde você vai e fica empolgado com o crescimento e a vibração, mas se voltar lá depois de dois anos, você percebe que ela ainda está grande, mas são pessoas totalmente diferentes. É a igreja rodoviária. Mas Deus não quer isso para Seu corpo. Deus quer que você possa fechar a porta dos fundos. Desta forma, você vai ficar ganhando e ganhando, cuidando bem, e crescendo, para a glória de Jesus.

Nós decidimos, muitos anos atrás, que íamos fechar a porta dos fundos. Mas a ideia não era somente fechar a porta dos fundos; nós íamos soldar a porta dos fundos. Decidimos colocar cadeado e isolar totalmente aquela rota de saída, para não perder nenhum, em nome de Jesus.

3DLivroOCoracaodoBomPastor

Extraído do Livro “O coração do Bom Pastor: Lições para cuidar bem das ovelhas de Jesus” – Abe Huber, Editora Premius, 2012.
Clique aqui e adquira nossos produtos.


, Artigos