Conferência Nordeste MDA encerra com muitas novidades e novo paradigma de discipulado e liderança

147Pr. Abe Huber, idealizador e gestor da Visão MDA, apresentou um novo paradigma de discipulado: discipular menos pessoas e discipular profundamente. Reforçou que o discipulador principal sempre será o Espírito Santo que nos ensina a discipular profundamente, trabalhando o caráter, a família, as ações e reações, a fé, o amor, o perdão, princípios que trazem transformação e geram líderes.  Mencionou sobre a importância de trabalhar com os liderados com espírito de graça e leveza, não colocando muitos encargos, pressão e espírito de competição. E que para ser leve é necessário nos abastecemos na graça de Deus, aí sim vivenciaremos a atmosfera de leveza.

Pra. Roselen Faccio (Ministério Sabaoth – Itália) frisou que a Visão MDA é cuidar das pessoas com o coração de Deus, é esse amor que faz toda a diferença e que vai mudar o mundo. Não basta copiar um método, tem que fluir no amor de Deus. A pastora compartilhou sobre “O exército dos especiais”, baseado em Juízes 20.16 onde foram escolhidos 700 homens que foram feridos, perderam a 86capacidade do braço direito, mas mesmo assim decidiram continuar na guerra, e fizeram daquela dificuldade uma oportunidade de treinar melhor o braço esquerdo, alcançando potenciais ainda maiores. Citou que a maior causa de pessoas que saem da igreja é por problemas pessoais, e que por isso discipulado é tão importante de ser trabalhado. E que não é um problema ter problema, o problema é o que a pessoa faz quando tem um problema.

A diretoria internacional da Associação MDA, apresentou uma novidade: o MDA Brasil. A partir do próximo ano, todas as Conferências MDA serão na mesma semana, simultaneamente. Em todo o Brasil nos dias 10 a 12 de abril estarão acontecendo grandes e poderosas conferências.

O último dia (23) ainda contou com muito forró e dança ao som de Carlos Rilmar, ex-Forró Mastruz com Leite, e muita adoração com Daniel Alencar (Aba Pai).

123A Conferência encerrou com a Grande Celebração das Células, onde milhares de pessoas louvaram a Deus pelos Seus grandes feitos. A tradicional Festa das Cores, em que cada participante da igreja local vem vestido com a cor da sua rede de células, com apresentações e muita alegria. Pr. Abe Huber ministrou sobre “As quatro pérolas no Egito”, fazendo menção de bênçãos que desfrutamos no mundo, mas que fazem parte do Reino de Deus, de valores eternos, como família, igreja, tempo e recursos.

A Conferência contou com 742 inscritos, 258 líderes locais que participaram na noite de quinta-feira e centenas de voluntários. No total, representantes de 13 estados brasileiros, além de representantes da Itália, EUA e Argentina. Um tempo de muito aprendizado, unção, troca de experiências e celebração. E ano que vem tem mais, no novo formato do MDA Brasil, nos dias 10 a 12 de abril. Preparem-se!

Assista o vídeo e confira os momentos marcantes da Conferência Nordeste da Visão MDA 2017: 

, Notícias