Conheça as Bases Bíblico-Apostólicas para as Células na Igreja



Jesus escolheu pessoas simples e comuns para Seus discípulos, Ele se preocupou mais com disponibilidade do que com habilidade.

A Igreja primitiva se reunia em pequenos grupos

Atos 2.46,47: “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão de casa em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo… E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos”.

Atos 5.42: “E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus, o Cristo.”

Romanos 16.3-5: “Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios. Saudai também a igreja que está na casa deles. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Ásia para Cristo”.

I Timóteo 3.15: “para que, no caso de eu tardar, saibas como se deve proceder na casa de Deus, a qual é a igreja do Deus vivo, a coluna e esteio da verdade”.

Romanos 16.1,2: “Recomendo-vos a nossa irmã Febe, que está servindo à igreja de Cencreia, para que a recebais no Senhor como convém aos santos e a ajudeis em tudo que de vós vier a precisar; porque tem sido protetora de muitos e de mim inclusive”.

Romanos 16.6: Saudai Maria, que muito trabalhou por vós”.

Romanos 16.7-9: “Saudai Andrônico e Júnias, meus parentes e companheiros de prisão, os quais são notáveis entre os apóstolos e estavam em Cristo antes de mim. Saudai Amplíatos, meu dileto amigo no Senhor. Saudai Urbano, que é nosso cooperador em Cristo, e também meu amado Estáquis”.

Romanos 16.10: “Saudai Apeles, aprovado em Cristo. Saudai os da casa de Aristóbulo”.

Romanos 16.11: “Saudai meu parente Herodião. Saudai os da casa de Narciso, que estão no Senhor”.


Romanos 16.12,13: “Saudai Trifena e Trifosa, as quais trabalhavam no Senhor. Saudai a estimada Pérside, que também muito trabalhou no Senhor. Saudai Rufo, eleito no Senhor, e igualmente a  sua mãe, que também tem sido mãe para mim”. 

Romanos 16.14: “Saudai Asíncrito, Flegonte, Hermes, Pátrobas, Hermas e os irmãos que se reúnem com eles. Saudai Filólogo, Júlia, Nereu e sua irmã, Olimpas, e todos os santos que se reúnem com eles”.

Romanos 16.16: “Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todas as igrejas de Cristo vos saúdam”.

I Coríntios 16.19: “As igrejas da Ásia vos saúdam. No Senhor, muitos vos saúdam Áquila e Priscila e, bem assim, a igreja que está na casa deles”.

Colossenses 4.15: “Saudai os irmãos de Laodicéia, e Ninfa, e à igreja que ela hospeda em sua casa”.

Filemom 1.1,2: “Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus, e o irmão Timóteo, ao amado Filemom, também nosso colaborador, e à irmã Afia, e a Arquipo, nosso companheiro de lutas, e à igreja que está em tua casa…”

 

 

Extraído do Livro “Treinamento de Líderes de Células”Abe Huber & Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2010.

Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem ao lado e adquira o livro.