Descubra como compartilhar a liberdade


Descubra como compartilhar a liberdade

Enquanto eu viajava para Salisbury com Michael e Cary Sove, eles compartilharam como Deus estava usando a mesma comunidade de cura para transformar outros. Mike disse:

Jane acabou de converte-se a Cristo. No mês passado, ela livremente compartilhou como sua filha foi abusada sexualmente, e as lutas internas que ela experimentou. A transparência de Jane fez toda a diferença na atmosfera. As pessoas estavam chorando, porque eles poderiam se identificar com sua dor e lutas.

A transparência de Jane teve um efeito duplo. Ela encorajou outros no grupo a compartilharem suas mágoas do passado, mas também trouxe a cura emocional sobre si mesmo. Ela recebeu a cura no processo de estabelecer intimidade e compartilhar livremente sobre quem ela era. Então Cary dividiu com o grupo um exemplo negativo:

Karen também recebeu Jesus em nossa igreja. No entanto, ela se recusou a abrir-se para as pessoas. Ela escolheu andar sozinha. Ela frequentava o culto de domingo a cada semana, mas não abria sua vida para os outros numa atmosfera de grupo pequeno. Nós percebemos que aqueles que como Karen só vem para as reuniões maiores de celebração conhecem menos pessoas e não crescem em maturidade.

Precisamos estar dispostos a abrir nossas vidas e corações para aqueles que nos rodeiam. O pequeno grupo é um lugar perfeito para começar esse processo de intimidade. Tiago 5.16 diz: “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados…” Todos os crentes são os sacerdotes do Deus vivo, e o tempo de confissões muitas vezes acontece quando nos reunimos. Crabb diz:

“Se nós nos enxergarmos claramente, vamos ser capazes de ver o coração desmantelado do outro (Mateus 7.3-5). Mas quando o fazemos, nossa meta deve ser reconectar as pessoas com o coração de Deus através da nossa exposição de sua escuridão”.

Quanto alguém precisa para compartilhar? Apenas estar confortável. Nada deve ser forçado ou manipulado. Alguns problemas só devem ser discutidos um a um.

LIVRODISCIPULADORELAC

Extraído do Livro “Discipulado Relacional” – Joel Comiskey, MDA Publicações, 2014.
Clique aqui e adquira nossos produtos.

, Artigos