Deus é o grande idealizador do casamento

proposito_casamentoVamos pensar juntos sobre o casamento cristão. O casamento foi ideia de Deus. Vamos olhar o que compõe um casamento cristão e um lar cristão. O que significa ser casado do ponto de vista de Deus? Qual a função de cada membro da família? De acordo com a bíblia, o que cada membro deve fazer para manter uma visão correta e a responsabilidade como parte da família? Vamos começar de onde Deus inciou tudo. Chamamos este lugar de casamento.

O casamento é a única instituição que desceu para nós antes da queda do homem no Jardim do Éden (Gênesis 2.21-25). Deus ordenou o casamento antes do pecado entrar no mundo, e queria que este fosse parte da mais profunda, mais rica e mais alegre experiência da vida humana na terra. Se assim não acontece, não é por culpa da instituição em si, mas daqueles que adentram nela descuidadamente e falham ao cumprir suas exigências. De fato, o casamento é tão importante nos planos de Deus que Ele compara o casamento, no livro de Efésios, com Cristo e a Igreja.

Porque o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, sendo este mesmo o salvador do corpo. Como, porém, a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela. Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. (Efésios 5.23-25,28).

A igreja deveria ser um reflexo do lar; e o lar, um reflexo da igreja.

Fonte: Extraído da Apostila “Família Cristã” – Cursos de Fundamentos do Sistema de Ensino MDA (SEMDA)
Adquira: contato@semda.emp.br | (85) 3476-1205

BOX Série Família um presente de Deus - 3D

Para aprender mais sobre família cristã adquira já a Série Família – Um presente de Deus no MDA Shop.

, Artigos

Artigos do seu Interesse