Dia da Bíblia é celebrado nesse domingo

Dia da Bíblia - visão mda - igreja - portal mda Desde 2001, o Dia da Bíblia faz parte do calendário oficial brasileiro, quando foi decretada a Lei Federal nº 10.355, instituindo o segundo domingo de dezembro para ser celebrado.

O Dia da Bíblia foi originado na Grã-Bretanha em 1549, com o Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. Um dia especial, criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, com a chegada dos primeiros missionários evangélicos da Europa e EUA.

Em diversas partes do mundo esse dia é celebrado com cultos, shows, carreatas, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de exemplares da Palavra de Deus.

Em Fortaleza, a  Ordem de Ministros Evangélicos do Ceará (Ormece) realizará uma atividade especial no dia 13/12 (sábado) a partir das 16h no Parque das Crianças, na Rua Pedro I, s/nº – Centro. Será um tempo de muita celebração, com apresentação de coral e a presença da Banda Ágape e do cantor Léo Della Torre, e ministração da Palavra com o Pr. Walter Brunelli da Igreja Assembleia de Deus Bereana de São Paulo (Informações: 85 9615-9003/8736-3003).

Fonte: www.diadabiblia.org.br, ORMECE

, Notícias