Dica de quebra-gelo para sua célula: Lidando com os nós



nós

Objetivo:

Mostrar como os problemas e obstáculos não podem nos impedir de caminhar, de ser um sucesso na vida, de resolvê-los com segurança.

Materiais:

Conte o número de participantes na reunião. Por exemplo, se forem 10 pessoas presentes, corte 10 pedaços de barbantes ou cordas em tamanho iguais, com aproximadamente 40 cm cada um. Dê esses barbantes para cada pessoa do grupo.



Desenvolvimento:

Peça para os participantes fazerem nós nos barbantes, tipo uns 3 nós. Não fale nada, deixe agirem naturalmente. Depois, peça pra eles desfazerem os nós, com uma só mão. NÃO poderá usar as duas mãos, a boca ou outras partes dos corpo, somente uma mão. Com certeza quase ninguém conseguirá desfazer os nós.

Moral:

Depois de todos terem tentado, peça que cada um, só com uma mão, ajude a desatar os nós do outro, e vice-versa. Desse jeito ficará bem mais fácil. Às vezes temos deficiências, limitações, e não nos apercebemos de que podemos ser ajudados pelo Senhor Jesus, pelo nosso irmão, por aqueles que nos amam. Como Jesus fez com o homem da mão ressequida, vamos ajudar a desatar os nós dos outros e deixar que eles ajudem a desatar os nossos!

Extraído do Livro “Dinâmicas:  Quebra-gelos e ilustrações“. Ivanildo Gomes, Editora Premius, 2011.

DINAMICAS

Clique aqui para conhecer mais dinâmicas e quebra-gelos para sua célula




, Quebra - Gelo