Dica de quebra-gelo para sua célula: Não jogue seus sonhos fora

objetivos-e-sonhosMaterial:

Papéis e canetas

Desenvolvimento:

O facilitador da dinâmica deve entregar um papel e uma caneta para todos os participantes da célula. Em seguida, pedir aos mesmos que pensem e escrevam seus sonhos, aquilo que eles mais desejam alcançar, os alvos desejam atingir. O facilitador pode dizer que ninguém vai ler o que está no papel para a pessoa ficar mais à vontade. E vai ministrando em cima disso para ajudá-los a escrever. Marque um tempo para eles escreverem. Enquanto isso, o coordenador deve posicionar um cesto de lixo, ou pode ser qualquer um cesto qualquer, quando terminar o tempo, ou quando todos já terminaram de escrever. O facilitador deve dar uma palavra incentivando cada um a correr atras do sonhos, coisa do tipo: “E lembre que o inimigo pode armar muitas armadilhas para você cair e desistir dos seus sonhos, mas você pode vencer se ouvir a voz de Deus”.

Nesse momento, ele pode dizer assim: “Era isso que eu queria trazer para vocês hoje, pode amassar e rasgar o papel se quiser e jogar aqui nesse cesto de lixo”. Na sequência, passar com o cesto de lixo para certificar que todos joguem fora. Caso alguém não queira, insista de alguma forma.

Então, ele deve finalizar perguntando o que fizeram. Por que jogaram seus sonhos no lixo?
Vão ter várias respostas, como: “Joguei fora porque você mandou jogar”.

Aplicação:

Então, o facilitador mostrará para eles que é isso que o inimigo quer que cada pessoa faça. O inimigo diz isso o tempo todo através da mídia, dos desejos deste mundo. Se dermos atenção “as vozes do inimigo” estaremos jogando nosso sonho no lixo.

O coordenador não deve esquecer de incentivar às pessoas a acreditar nos seus sonhos, com o objetivo de alcançá-los. Sonhos não são besteiras. Muitas vezes alguns ouvem palavras negativas, deboches pode ter determinado sonho. Estão querendo jogar nossos sonhos no lixo, e às vezes alguns fazem isso achando que estão protegendo a pessoa. Não Joguem o seu sonho no lixo. Deus diz que você é vitorioso!

Fonte: www.revistamda.com

, Quebra - Gelo