Dica de reflexão: Notícia de jornal

Dica de ilustração - Célula - Discipulado - Igreja - Treinamento - Liderança - Abe Huber - Portal MDA - Visão MDAObjetivo: Falar sobre a morte, sobre a vida. Pode ser usada em períodos como a Páscoa.

Desenvolvimento: Pegue um jornal do dia e encontre a parte onde constam as notas de falecimento. Os jornais de grande circulação das capitais e cidades grandes, por exemplo, trazem diariamente uma seção com estas notas. No dia da sua reunião, compre o jornal daquele dia, marque aquela seção e leia as notícias dos óbitos no início do estudo da célula. Pode fazer de uma maneira solene, dramática, como os locutores das emissoras de rádio AM. (O jornal custa bem barato). Se o jornal não tiver uma seção de óbitos, procure alguma morte na página policial.

Se forem muitos casos de morte, leia somente uns cinco ou seis, dizendo o nome, a idade, a causa e outros detalhes, se houver. É interessante levar o próprio jornal para a reunião, onde você mesmo pode ler ou pedir a outra pessoa para fazê-lo.

Lição: Diga para o grupo que a morte é triste, muito triste! Mas, há outra manchete de jornal, o Diário da Redenção, onde todos os dias vem estampada  a seguinte matéria, na primeira capa: “FILHO DE DEUS DECLARA: EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA. QUEM CRÊ EM MIM, AINDA QUE MORRA, VIVERÁ” (João 11.25).

Dinâmicas - quebra-gelo - ilustrações - mda shop - visão mda - célula - discipulado - Ivanildo Gomes - portal mda

 

Extraído do Livro “Dinâmicas:  Quebra-gelos e ilustrações“. Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2011.

Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem ao lado e adquira nossos produtos.

, Quebra - Gelo