Dicas de como proceder com discípulos infiéis?

confrotação-discipulado-mda-770x470Quando acontecer isso em nossa caminhada, como devemos tratar esses discípulos? O que devemos fazer? Como devemos tratar se debaixo da nossa cobertura houver alguém assim, um servo assim?

A vontade é descer a paulada, mas não devemos agir assim. Você cuida da pessoa, dá a vida por ela e ela apronta? Ainda bem que Deus não deixa você cuidar desses indivíduos com o ímpeto humano. A nossa natureza humana não é boa, Quando decidimos ser bons e fazemos uma aliança com Deus, não conseguimos mais ser ruins. Conhecemos a historinha do escorpião com o sapo. O sapo chegou à beira do lago para atravessar e encontrou um escorpião. O escorpião também precisava atravessar o logo e pediu uma carona:

“- Senhor sapo, o senhor pode me dar uma carona?”
E o sapo respondeu:
“- Não sou besta não, senhor escorpião. Se eu lhe der uma carona você me dá uma ferroada e morreremos nós dois afogados no meio do lago.”

Mas o escorpião insistiu e convenceu o sapo a lhe dar uma carona. No meio do lago e sapo sentiu de repente o escorpião lhe dar uma ferroada e lhe disse:
“- Você não está vendo que o que você fez pode marar eu e você?”
E o escorpião com lágrimas nos olhos só soube dizer:
“- Essa é a minha natureza”.

Muitos discípulos são assim, falsos, até choram, mas vivem aprontando. Mas nós temos a natureza do Deus vivo e poderoso. A nossa natureza é celestial, somos santos em Deus. A solução não é quebrar cajados na cabeça das ovelhas e nem abandoná-las, mas cuidá-las, confrontando-as em amor.

Como proceder com discípulos infiéis?

  1. Se encher de amor pelos discípulos
  2. Aplicar muita fé de que não vou perder nenhum discípulo
  3. Ter consciência de que é necessário pagar o preço para que ele não se perca.
  4. Ter consciência de que ele precisa ser perdoado.

A Eficácia do Discipulado ProfundoExtraído do Livro “A Eficácia do discipulado profundo” – Elvis Oliveira, Autor da Fé Editora, 2017.

Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.