Discipulado é o meio para construir relacionamentos!



discipulado é o meio para construir relacionamentos

Nós fomos criados para algo mais na vida do que simplesmente buscar prazeres. É por isso que pessoas que “têm tudo” ainda se sentem vazias. Deus não criou cristãos Lobos Solitários. Ele nos criou para estarmos em comunidade, em relacionamento uns com os outros, e o discipulado é a chave para essa comunidade.

Deus nos convida a edificar uns aos outros. Em nossa igreja não pode existir nenhuma pessoa que não tenha pelo menos outra pessoa a quem ela possa chamar de amiga e em quem confie, e com quem possa se relacionar também fora da igreja, como aniversários, eventos, comunhões, retiros, passeios, etc. Pode ser o discipulador  ou a discipuladora, mas pode ser também outro irmão ou irmã. Encorajamos essas amizades entre pessoas do mesmo sexo: duplas de amigos homens ou duplas de amigas mulheres. Podem ser também grupos, e nesse caso podem ser pessoas de ambos os sexos.



Leve isto em conta no seu coração: Jesus nunca pediu a ninguém para fazer algo sem habilitá-lo com o poder necessário para realizá-lo. Que isto nos encoraje e nos motive a prosseguir!

Extraído do Livro “Ide e Fazei Discípulos” – Abe Huber & Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2012.

3D Livro - Ide e Fazei Discipulos

 

Clique aqui e aprofunde seus conhecimentos sobre discipulado