Discípulo formando discípulos

coracao-discipulador-mda-770x470Enfatizamos constantemente que ovelha sadia sempre dá cria. Dentro da lógica do mundo animal, em se tratando de ovinos, é ovelha quem gera ovelha. Dessa maneira, é correto dizer que pecador gera pecador, mas discípulo gera discípulos.

Quantas pessoas foram transformadas por Deus em crentes maduros e multiplicadores, graças ao fato de você, um dia, ter se apegado às suas vidas, e investido tempo com elas, de modo que Deus usou a sua vida como exemplo? Podemos apenas mencionar os seguintes textos bíblicos:

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os… ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado” (Mateus 28.19-20).

“E todos os dias, no templo e de casa em casa, não cessavam de ensinar e de pregar Jesus, o Cristo” (Atos 5.42).

“E o que da minha parte ouviste de muitas testemunhas isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros” (II Timóteo 2.2).

“Ora, é necessário que o servo do Senhor não sirva a contender e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir” (II Timóteo 2.24).

“Tu, porém, fala o que convém à sã doutrina” (Tito 2.1).

O fiel discípulo de Jesus forma outros discípulos. Este princípio acontece em consequência da obediência ao claro ensino da Escritura quanto ao crescimento do Corpo de Cristo.

3D Livro - Ide e Fazei DiscipulosExtraído do Livro “Ide e Fazei Discípulos” – Abe Huber & Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2012.

Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.