Edifiquem uns aos outros

portasÉ muito fácil usar a fofoca para destruir as pessoas. Lembro-me de uma irmã membro da igreja que adorava falar sobre suas grandes realizações, enquanto fofocava sobre os defeitos dos outros. Embora ela tivesse muitas características maravilhosas (por exemplo, trabalhava duro, era sociável), suas palavras eram como um furacão, causando estragos naqueles que cruzavam seu caminho. Eu tive que confrontá-la em mais de uma ocasião, e fiquei preocupado com a próxima igreja de que ela participasse.

Escrevendo para a igreja, Paulo diz: “Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua” (Romanos 14.19). Nós somos o corpo de Cristo na terra, e precisamos edificar uns aos outros falando a verdade uns com os outros.

A frase “edificar” no grego significa, literalmente, reconstruir as vidas uns dos outros (oikodomeo). Todos nós temos áreas que precisam de renovação e de conserto. Jesus usa colegas crentes como mensageiros para falar em nossas vidas. Muitas vezes é difícil estar disposto a receber a correção dos outros, mas esta é uma parte importante de se tornar discípulo de Cristo.

Paulo disse aos Romanos : “Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los” (1.11). No entanto, no verso seguinte ele diz: “isto é, para que eu e vocês sejamos mutuamente encorajados pela fé” (1.12). Nós precisamos uns dos outros e os nossos dons espirituais se manifestam quando nós ministramos uns aos outros no corpo de Cristo.

LIVRODISCIPULADORELAC

 

Extraído do Livro “Discipulado Relacional” – Joel Comiskey, MDA Publicações, 2014.

Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

, Artigos

Artigos do seu Interesse