Engano na mente e falta de transparência



Muitas igrejas e ministérios hoje já praticam o discipulado um a um, mas nós não praticávamos isso quando eu me converti. Eu aprendi da forma mais difícil que alguém poderia aprender. Eu fui cobaia da visão lá, onde praticamos o discipulado um a um. Eu não sabia que através do meu sofrimento estávamos formando um novo modelo de discipulado um a um. Só Deus sabe o quanto eu sofri. Mas eu vi que toda vez que eu me abria com o meu líder, e ele orava por mim, eu começava a andar em vitória. E eu pensava: “Que coisa linda, eu estou sendo curado”. E eu continuei, então, me abrindo, falando tudo, porque eu queria santidade, queria cura, queria libertação.



Você também deve dar um basta na rotina de entra ano e sai ano e ficar repetindo o mesmo pecado. Deus quer que você cresça, que você seja um homem de Deus, uma mulher de Deus. Ele quer usá-lo grandemente, quer lhe dar vitória em todas as áreas da sua vida. Eu desafio: seja transparente com alguém que o ama, com um dos seus líderes espirituais, abra a sua vida.

Até hoje eu faço isso, porque sei que preciso agir dessa forma. Deus, em sua infinita misericórdia, tem colocado debaixo da nossa cobertura, centenas e centenas de igrejas. Porém, mais do que nunca, eu preciso de cobertura, de proteção. Eu aprendi o segredo. Quando eu peco, seja com um olhar, com uma fantasia, com uma sujeira que o diabo lança em minha mente, eu corro para o meu líder, abro para ele o meu pecado, ele ora por mim e eu sou curado. Aleluia!

Anos atrás eu vi uma placa num bar, na rodoviária de Goiânia. Ela dizia assim: “Se um malandro soubesse o quanto é bom ser honesto, ele seria honesto só por malandragem”. E eu digo que, se o cristão imoral, derrotado pelos prazeres deste mundo, soubesse o quanto é bom ser santo e andar em santidade, ele seria santo só por egoísmo, porque isto é muito prazeroso. É gostoso andar na presença de Deus, com a consciência limpa.

Extraído do Livro “Discipulado um a um: Crescimento com qualidade” – Abe Huber, Editora Premius, 2012.


3D-LivroDiscipuladoUmaUm

 

 

Clique aqui e conheça mais sobre esse tema. 


, Artigos