Entenda como ser gentil uns com os outros


entenda-como-ser-gentil-uns-com-os-outros

 

Demonstrar bondade secretamente para com alguém é algo que não aparece nas manchetes como um evento de Billy Graham, um livro cristão recorde de vendas, ou um concerto de uma banda cristã famosa.

No entanto, Deus vê atos de cuidado, amor e bondade como feitos para sua glória. O escritor de Hebreus diz: “Deus não é injusto; Ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demostraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los” (Hebreus 6.10).

Bondade, de acordo com o dicionário Houaiss da Língua Portuguesa, significa inclinação a fazer o bem, a ser benigno, indulgente; qualidade do que é bom; amabilidade, benevolência, brandura. É um ato que mostra consideração e carinho. Paulo nos diz: “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros…” (Efésios 4.32). O mundo considera tal bondade como fraqueza , mas quando Cristo controla um crente, o fruto é bondade, compaixão e simpatia para com os outros.


Minha mãe ilumina todos ao seu redor. Seu dom de serviço e bondade é incomparável. Ele não se limita a dizer às pessoas que ela as ama, ela demonstra isso. As pessoas gostam de estar perto de Phyllis Comiskey porque ela é muito generosa. Não consegue ir a um bazar sem pensar nas minhas filhas. Minha mãe faz as minhas filhas, e todos os outros ao seu redor, sentirem-se especiais e cuidados através de seus atos de bondade. O apóstolo João escreve:

Filhinhos, não amemos de palavras nem de boca, mas em ação e em verdade. Assim saberemos que somos de verdade, e tranquilizaremos o nosso coração diante dele quando o nosso coração nos condenar. Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas.” (I João 3.18-20).

Mike Mason destaca a promessa de confiança nos versículos de I João 3.19-20, dizendo: “(…) Eu aprendi o poder de pequenos atos de bondade para afugentar a depressão. A bondade alivia a depressão porque ataca a raiz da depressão, que é a autocondenação”.

Os cristãos começaram muitos dos grandes programas sociais do mundo. Os fundadores eram crentes que simplesmente queriam servir em nome de Cristo por meio de atos humildes e abnegados de bondade. Você demonstra bondade de maneiras simples: ao dar o seu assento em um ônibus lotado; oferecer seu casaco; cozinhar uma refeição especial; oferecer uma carona; ajudar a acomodar uma bagagem de mão no compartimento de bagagem.

LIVRODISCIPULADORELAC

 

Extraído do Livro “Discipulado Relacional” – Joel Comiskey, MDA Publicações, 2014.
Clique aqui e adquira nossos produtos.


, Artigos