Entenda como ser um líder com paixão



Entenda como ser um líder com paixão

Um líder que se encher de paixão certamente verá coisas grandiosas acontecer a sua volta através do seu exemplo.

A paixão é algo indispensável na vida de um líder de sucesso. Todo líder que quer ser bem-sucedido precisa ser apaixonado pelo que faz. Um líder apaixonado sempre fará a diferença onde ele estiver liderando. Seja em uma empresa, na igreja ou em uma célula.

É a paixão que nos leva a assumir riscos, ir além do esperado e fazer além do necessário para atingir os objetivos. A paixão é o que dá ignição à unção. Na verdade, a paixão é o estopim da unção. Unção e paixão formam uma combinação explosiva. É impossível termos uma liderança efetiva e de sucesso sem paixão, pois é ela que produz a superação. Ela é o primeiro passo para qualquer realização relevante, porque sem ela não temos determinação e nem perseverança para superar os obstáculos. A paixão é a chave para a excelência.

A paixão ativa o potencial de sua liderança

O potencial é tudo o que se poderia fazer, mas ainda não fez; tudo o que se poderia ser e ainda não é. Potencial não é o que já foi feito, mas sim o que ainda falta ser realizado. É a paixão quem ativa esse potencial e nos leva a romper os próprios limites. Quem não é apaixonado não quer romper limites; antes, quer o confortável, o cômodo, a proteção da zona de segurança.

A paixão faz sua liderança impactar outras pessoas

Uma paixão pode transformar a vida de muitas pessoas. Se ao exercer a sua liderança você fizer isso de maneira apaixonada, você vai impactar as pessoas a sua volta motivando-as a também querer fazer algo relevante na vida.



A paixão o ajuda a estabelecer e manter prioridades

Você é lembrado e forçado a manter o foco pela paixão. Damos prioridade para aquilo que somos apaixonados. Nós decidimos andar nos caminhos de Jesus porque esse é o nosso coração, a nossa paixão. Esse é o nosso chamado e visão; essa é a nossa prioridade.

A paixão o ajuda a realizar o impossível

O filme “Quatro Minutos de Glória” narra a obstinação de um jovem estudante de medicina que, após a Segunda Grande Guerra, decidiu quebrar um tabu no atletismo. Até então, nenhum homem havia conseguido correr uma milha em menos de quatro minutos. Para os especialistas, era o limite do ser humano.

Isso foi uma verdade inquestionável, até que ele, decidido a testar seus limites, conseguiu correr a distância (equivalente a 1609 metros) em menos de quatro minutos. O que era impossível, tornou-se possível quando alguém apaixonado testou seus limites. É claro que há coisas que são de fato impossíveis. Mas há coisas que são impossíveis apenas em nossa mente, em nosso conceito. A paixão nos libera desses falsos limites e nos dá forças para vencer. Reconhecer os próprios limites é honestidade, mas confinar-se neles é mediocridade.

Seja um líder cheio de paixão pelo que você faz e você verá coisas grandiosas acontecer a sua volta através de sua vida.

3ª Edição da Revista MDA

Extraído da Revista MDA Ano I – Nº 03/2014 –  Texto do Livro Líder de Sucesso – Bruno Monteiro – Líder do Ministério Unção do Crescimento e Coordenador da Visão do MDA no Rio de Janeiro.

Contatos: assinatura@revistamda.com

comercial@revistamda.com

Clique aqui e adquira – REVISTA MDA



, Artigos