Entenda a conexão entre a Igreja e o Reino

Entenda a conexão entre a Igreja e o Reino

Devemos buscar o Reino de Deus de todo o nosso coração e com uma atitude apaixonada, não egoísta, desejando, acima de tudo, que a Sua vontade se cumpra aqui na terra como ela é feita no céu.

 

Já dissemos que a igreja não é o Reino. Até aí tudo bem. O reino é maior do que a igreja. Isto também é verdade. Mas esta verdade não autoriza ninguém a priorizar o Reino em detrimento da igreja. Jesus nos mandou buscar em primeiro lugar o Seu reino, mas em que contexto nós devemos buscá-lo? Eu só posso dizer, com autoridade, que verdadeiramente estou buscando o Reino de Deus se eu estiver trabalhando com Jesus na edificação da Sua Igreja universal, a igreja mundial, aqui na terra.




A igreja, no seu sentido global, universal, é o coração do reino de Deus. O coração é a parte central de todo o corpo, que o mantém em movimento, dá-lhe vida. o corpo é maior do que o coração, mas aquele depende deste para funcionar corretamente. A igreja do Senhor Jesus é a Sua única e legítima representante sobre a Terra. No projeto de Deus ela é maior do que nações, estruturas, modelos, denominações ou indivíduos.

Extraído do Livro “Igreja em Ação: Desejos e Perspectivas” – Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2011.

3D Livro Igreja em Acao
Extraído do livro “Igreja em Ação: Desejos e Perspectivas”  – Ivanildo Gomes, MDA Publicações,2011.
Clique na imagem e adquira nossos produtos.



, Artigos