Expondo nosso interior

3O confronto expõe o que está em nosso coração. 

Como não há discípulos que não dêem trabalho algum, os discipuladores têm de trabalhar muito com eles a fim de que sejam aperfeiçoados como verdadeiros discípulos de Jesus. De qualquer forma, tanto os líderes como os discípulos devem ser formados no dia a dia. E o confronto faz parte desta formação do caráter dos verdadeiros discípulos de Jesus.

O confronto tem por finalidade trazer todas as coisas escondidas e ocultas para a luz de Deus a fim de que haja o reconhecimento de pecados e erros cometidos e também da liberação de perdão. As trevas são reveladas pela luz de Deus.

Mas nem todos querem ser revelados pela luz de Deus, porque o confronto envolve humilhação, renúncia e tratamento. O confronto nos deixa nu em nosso coração e alma. A luz de Deus revela o que de fato somos pois ela torna o coração e a alma transparente. Quando sob a luz de Deus, há o confronto, tudo que realmente está dentro do coração passa ser exposto.

Sendo assim, o confronto deve ser feito em local e hora apropriados e mediante oração. Também é importante e necessário que antes do início de qualquer confronto mostre aos envolvidos os seus benefícios, que são a cura, a destruição da fofoca e o crescimento de cada um em Deus.

prestacaodecontas

Extraído do Livro “Prestação de contas no discipulado” – Elvis Oliveira e Marivaldo Rodrigues; Editora Yesbooks, 2015.

Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem ao lado e adquira o livro.

, Artigos

Artigos do seu Interesse