Falou ta falado! – com Luciano Subirá

adoracao-culto-jovem-770x470A falta de tempo a sós com Deus impede que O sirvamos melhor. Atualmente há até mesmo ministérios que estão sendo formados de maneira errada. Eles são ensinados a fazer, fazer e fazer, mas é somente depois de investirmos tempo com o Senhor que aumentamos o proveito do nosso serviço. Veja este princípio bíblico:

“Se estiver embotado o ferro, e não se afiar o corte, então se deve por mais força; mas a sabedoria é proveitosa para dar prosperidade.” Eclesiastes 10.10

Assim como a sabedoria de se afiar o corte do machado para se rachar lenha torna o trabalho mais eficaz, também há recursos espirituais que tornam o nosso andar em Deus mais frutífero. Se o machado do lenhador encontra-se embotado e sem corte, ele tem que exercer muito mais força e energia em seu trabalho, consumindo assim mais do seu tempo. Mas, ao investir uma parte do seu tempo afiando uma parte do machado, no fim ele economiza tempo e energia. Resumindo: Se tentarmos economizar o tempo que usaríamos para a manutenção da ferramenta, perderemos mais tempo ainda no trabalho que executamos. O que precisamos aprender e provar na prática é que o tempo gasto com Deus é o machado sendo afiado. Se economizarmos nesta prática, perderemos muito mais tempo e energia depois e não conseguiremos fazer o serviço tão bem. O povo de Deus precisa aprender urgentemente esta lição!

, Artigos

Artigos do seu Interesse