Entenda o Fator Barnabé como estilo de vida.



o fator barnabé como estilo de vida

Gostaria de contar um testemunho sobre o “Fator Barnabé” que demonstra um pouco como isso é usado constantemente em nossa visão de igreja nas casas, nas células. Minha esposa estava liderando uma célula que era heterogênea, ou seja, era uma célula com vários casais, com pessoas de várias idades. Durante o aniversário de alguém dessa célula, na casa de um empresário da cidade, estávamos eu, minha esposa e vários outros irmãos, bem como dois casais que ainda não eram seguidores de Jesus.



Entre os comes e bebes, várias rodas de bate-papo espalhadas pela sala, as mulheres estavam pondo em prática o Fator Barnabé. Todas as mulheres estavam ao redor dessas duas senhoras – uma era mais jovem e a outra um pouco mais idosa – fazendo perguntas, cultivando uma amizade profunda com aquelas duas mulheres. Eu, que já tinha pregado sobre o “Fator Barnabé”, estava em outra roda, juntamente com um discípulo e outros irmãos, conversando sobre diversos assuntos. Nós nem tínhamos notado que os dois maridos daquelas senhoras estavam separados, conversando um com o outro. Foi então que minha esposa, com a percepção que Deus tem dado a ela, notou que elas estavam praticando a mensagem que eu havia pregado, mas eu e os outros homens não. Ela passou perto de nós de uma forma muito tranquila e falou: “Olha o Barnabé, minha gente!” Os dois homens, é claro, não sabiam o que era o “Barnabé”. Quando ela disse isto eu me dei conta de que realmente as mulheres estavam pondo em prática a palavra, e nós homens não. Então nós, de forma bem espontânea, pegamos cadeiras, rodeamos aqueles dois homens e passamos um longo tempo conversando com eles, praticando o “Fator Barnabé”. O resultado foi que aqueles dois entregaram sua vidas para Jesus, um deles se tornou até líder de célula e mais tarde supervisor de células. Hoje essas famílias são uma bênção lá na nossa igreja.

E assim tem sido em tantos outros casos, pelo que encorajamos aos irmãos que pratiquem o “Fator Barnabé”, não como um método, mas como aquilo que ele realmente é: a manifestação do amor, da paciência e da compaixão de Jesus.

Extraído do Livro “Discipulado Um a Um: Crescimento com Qualidade” – Abe Huber, MDA Publicações, 2012.

3D-LivroDiscipuladoUmaUm

Clique aqui e descubra mais sobre o assunto adquirindo nossos produtos.