Igreja na Visão MDA em Boa Vista oferece café da manhã a refugiados venezuelanos

cafeNeste domingo (18) a Igreja da Paz em Boa Vista, que trabalha na Visão MDA (Modelo de Discipulado Apostólico), na Zona Oeste da capital, realizou a ação oferecendo um café da manhã para cerca de 65 refugiados da crise econômica da Venezuela que estão vivendo em Boa Vista.

Pães, bolos, frutas e arepas, comida típica venezuelana, foram alguns dos pratos servidos. O serviço humanitário é feito por pessoas que trabalham na igreja e prestam ajuda gratuita aos refugiados.

De acordo com o presidente da Igreja da Paz em Roraima, pastor Antônio Lima, a ideia de preparar o café da amanhã surgiu durante os cultos, devido a participação significativa de refugiados. “Nosso coração fica partido porque eles estão em outra terra tentando sobreviver sem conhecer ninguém. Eu acho que a igreja tem um papel muito grande. É uma forma de dar boas vindas, para que eles possam se sentir acolhidos no nosso meio, pois muitos não possuem família aqui”, ressaltou o pastor Antônio.

John Jairo está refugiado há três meses no país (Foto: Jackson Félix/ G1 RR)

John Jairo está refugiado há três meses no país (Foto: Jackson Félix/ G1 RR)

Esta é a segunda vez em que o café é servido para refugiados. A primeira ocorreu no dia 11 de setembro, quando a igreja recebeu cerca de 60 estrangeiros, na maioria venezuelana.

A ideia, segundo o presidente, é continuar servindo o lanche pelo tempo que for necessário. “Enquanto tiver refugiado, vai ter café“, frisou Lima.

Atualmente a Igreja da Paz tem um público de quase 5 mil fiéis no estado. Segundo o pastor, o templo reúne mais de 100 refugiados de diferentes países como a Venezuela, Cuba, Colômbia e Haiti. Por esse motivo, a igreja passou a ministrar o culto com tradução em espanhol. A celebração em língua estrangeira ocorre após o café da manhã, a partir das 8h.

Fonte: www.g1.globo.com 

Serviço:
Igreja da Paz Boa Vista (Sede)
Av. Mário Homem de Melo, 3461 – Bairro: Liberdade
CEP: 69309-010 | Boa Vista – RR
Fone: (95) 3625-4440
Email: boavista@igrejadapaz.com.br

, Notícias