Integrar pessoas no contexto da Igreja local

43A célula serve como uma ponte de integração para dentro da igreja local. A pessoa não será mais uma mero número na igreja, porque ela conhecerá intimamente as pessoas da célula. Assim, ela não se sentirá como “peixe fora d’água”, e, sim, como uma parte integral da igreja. 

O Pastor Abe acredita firmemente que é mais importante integrar uma pessoa na célula, antes mesmo de lavá-la a entregar a sua vida a Jesus Cristo.  A integração de uma pessoa no pessoa no pequeno grupo leva-a a tomar uma decisão consciente e não baseada apenas na emoção. Muito têm se preocupado em conduzir precocemente uma pessoa a se entregar a Cristo, mas alguns o fazem somente para agradar, e acabam não voltando no próximo final de semana.

Além disso, muitas pessoas, quando chegam à igreja, se deparam com uma grande multidão e acabam se sentindo mais um número no meio dela. No entanto, quando pessoas entram na igreja através de uma célula elas se sentem bem, pois, de fato, já foram integradas ao pequeno grupo, que é o ponto de contato com a grande congregação.

Muitos esperam e contabilizam centenas e milhares de pessoas que tomaram uma decisão por Cristo, mas a maioria dessas pessoas se sentem sós e sem utilidade na igreja; um “peixe fora d’água”, uma brasa fora do brasileiro. Mas nas células qualquer pessoa pode se expressar, criar afinidades e desenvolver seus dons e talentos naturais. É através da célula que a grande maioria recebe os cuidados necessários e a integração social e espiritual na igreja local. Na Igreja da Paz, esse de fato tem sido o caminho para que o fruto não se perca.

3D Livro Visao Panoramica

Extraído do Livro “Visão Panorâmica da Igreja em Células” –  Argenildo Carvalho, MDA Publicações, 2010.

Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

, Artigos