Mantenha uma atitude de fé

leap-of-faith_724_482_80Realmente, sem fé é impossível agradar a Deus e obter resultado positivo em qualquer área da sua vida. Como líder de célula, você precisa ficar acreditando no sucesso da sua célula, mesmo quando você ainda não vê os resultados.

É preciso ficar perseverando em fé. Cultive uma atitude de fé, fique confessando aquilo em que você crê. Fique visualizando sua célula rompendo, fique declarando na presença dos irmãos que a célula vai crescer e se multiplicar, até que todos sejam contagiados e comecem a crer igual a você. O exemplo de Calebe e Josué é uma comparação bem viva.

Acredite nas promessas de Deus, recite-as. Quando falamos a Palavra, liberamos poder. Leia Josué 1.8, I Timóteo 4.15 e Salmo 1, e declare em voz alta que você vai ser bem-sucedido, que você vai prosperar, que todos verão o seu progresso, que você será uma árvore frutífera.

Estimule os outros irmãos a crer junto com você. Faça isso passando a visão em toda reunião, e lembrando-os sempre do objetivo de multiplicar, e da data de multiplicação. Lembre-se de que você, como o líder, deve estar sempre animado e com uma atitude de fé.

Nunca deixe que os irmãos da célula notem sua tristeza ou frustração. Durante a reunião, mantenha sempre o semblante confiante e nunca deixe transparecer qualquer atitude de desânimo. Você, como líder, deve sempre manter sua fé firme. Isso não é hipocrisia. Pelo contrário, agir assim é mover-se por fé e não pelas emoções ou circunstâncias. Quando eu, Sabá, era líder de célula, nas noites em que vinham poucas pessoas, eram as reuniões em que eu mais falava de multiplicação e crescimento, exatamente para estimular a fé deles e a minha também.

Não estou dizendo com isso que você nunca vai se sentir desanimado; porém, é importante que você não contamine a célula com incredulidade e comentários negativos. Fale só com Deus e a sua liderança a respeito de como você está se sentindo, mas nunca diante das pessoas da célula.

3D Livro Sua Igreja em Celulas NE

 

Extraído do Livro “Sua Igreja em Células: Formando Líderes de Excelência” – Sabá Liberal & Abe Huber, MDA Publicações, 2011.

Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem abaixo e adquira o livro.