Mostre interesse genuíno por cada pessoa da sua célula

10154266_329990160518824_3120681494638503287_nAs pessoas precisam saber que você as ama de verdade, e não apenas que você só quer que elas venham para ajudar sua célula a crescer e se multiplicar. Não use as pessoas para o seu sucesso ministerial; elas perceberão isso. Ame-as e elas também perceberão isso. Seja expressivo, simpático e carinhoso (decida ser assim, se você não o é naturalmente). Visite-as, esteja com elas, dê toda a atenção, faça com que se sintam importantes e amadas, especialmente os novos convertidos.

Cultive o hábito de sempre dar um abraço e conversar um pouquinho com cada um na hora do lanche e da comunhão, e seja muito simpático, cortês e agradável com todos, especialmente com os convidados (Tito 3.2).

Eu, Sabá, lembro-me de uma noite em que um colega pastor visitou a minha célula. Como eu não o encontrava fazia algum tempo, fui naturalmente simpático e hospitaleiro, e expressei minha alegria diante de todos por ele estar conosco naquela noite. Confesso que foi tão naturalmente que não me esforcei nem um pouco para agir daquele jeito. Algum tempo depois aquele meu colega pastor me confessou que a maneira como eu o tratei e o recepcionei o deixou muito animado no Senhor, pois ele estava passando por algumas dificuldades pessoais, e o amor expressado foi como bálsamo na sua alma.

Um bom tratamento funciona até com um “velho” convertido. Você precisa deixá-los perceber que você realmente gosta de estar com eles. Outra maneira de você provar que eles são importantes para você é esforçar-se para estar perto deles na hora da necessidade e da dor.

3D Livro Sua Igreja em Celulas NE

 

Extraído do Livro “Sua Igreja em Células: Formando Líderes de Excelência” – Sabá Liberal & Abe Huber, MDA Publicações, 2011.

Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem abaixo e adquira o livro.