Multiplicação de células por implantação

papel-dos-supervisores-mda-770x470A multiplicação por implantação acontece quando os membros da célula começam “do zero” uma nova célula na forma de GE (Grupo de Evangelismo); continuam congregando em sua célula e cuidando da célula recém-iniciada. O líder da célula desses membros desbravadores supervisiona o trabalho deles e lhes orienta no processo de crescimento.

A principal vantagem desse modelo é a rapidez em que os números aumentam e a quantidade de pessoas novas que são alcançadas. Sendo assim, se uma célula tem seis membros, e os seis começam novas células na casa de alguém, dentro de seis meses a célula original pode se tornar um setor com até sete células, e dentro de um ano podem chegar a 40 ou mais células.

O grande problema desse modelo de multiplicação é que, o crescimento muito rápido de um novo líder, pode acontecer de forma errada, sem que este passe pelo processo de uma formação caráter pessoal que gere nele a estrutura necessária, e pela ambição de crescer venha prejudicar a consolidação e o discipulado profundo; e, assim, alguns problemas poderão ser acarretados, como por exemplo, estabelecer células em ambientes não adequados.

É importante como líder multiplicador, ter bem definido dentro de si, que cada membro da célula é um líder em potencial, e cada líder é um supervisor, e assim por diante. Não trabalhe apenas para multiplicar as células já existentes; antes, trabalhe muito mais para fazer muitas delas nascerem.

Sobre o autor: Argenildo Carvalho

Argenildo CarvalhoÉ um dos pastores do Presbitério de Governo da Igreja da Paz de Santarém, Pará. É casado com a pastora Iracilma Carvalho, e pai de dois filhos: Isabelle Carvalho e Ageu Carvalho. Graduado em teologia e pós-graduado em psicopedagogia clínica e institucional. Possui uma vasta experiência na visão celular, e conta com mais de 800 células sob sua supervisão. É autor dois livros “Visão Panorâmica da Igreja em Células” e “A Urgência da Consolidação”.

, Célula e Discipulado

Artigos do seu Interesse