Necessidade constante de mudanças





Vaso-de-Barro

É bom lembrar que a roda já foi inventada. Mas nós podemos, com certeza, melhorá-la, colocar mais cilindradas, apoios que vão torná-la mais eficaz e mais aplicável ao seu propósito. Quando defendemos a aplicação do MDA à igreja de Jesus, entendemos que ele é a redescoberta de tesouros que já estavam lá.

Quando inventaram o microscópio, seu uso nas ciências e na pesquisa médica foi uma revolução, apesar de que houve suspeitas e oposições a sua utilização. Mas a partir daí os médicos e biologistas conseguiram enxergar todo o mundo microbiológico, um mundo novo, mas que sempre esteve lá: germes, microorganismos, vírus, bactérias, estruturas celulares que não era possível enxergar a olho nu antes. Eles sempre estiveram lá, causando doenças e problemas. Mas somente a invenção do microscópio e sua aplicação à pesquisa foram capazes de trazê-los à luz.

 

O microscópio trouxe um avanço fenomenal para a ciência, inclusive a descoberta da cura de várias doenças. Hoje, além do microscópio, há outros equipamentos infinitamente mais potentes e nítidos. Não parece ser assim com a revelação que temos de alguns princípios da Palavra de Deus? Eles sempre estiveram lá; nossas lentes é que não conseguiam enxergá-los com clareza.

TRANSIÇÃO


Extraído do Livro “Transição da Igreja” – Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2014.

Clique aqui para conhecer

 

 





 

, Artigos