O caminho do amor é trabalhoso, mas recompensador

invisible-strandsPaulo disse claramente para os irmãos de Corinto que eles tinham esse ministério, e olhe que era uma igreja onde foi preciso apagar muitos incêndios entres os irmãos. Primeiro ele fala de sermos uma nova criatura, o clássico versículo muito conhecido nosso: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (II Coríntios 5.17).

Logo em seguida, porém, Paulo fala de uma grande responsabilidade que têm aqueles que já foram feitos novas criaturas:

“E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus” (II Coríntios 5.18-20).

Há muitos casais que hoje estão felizes, juntos na igreja, mas que antes estavam à beira do divórcio. Por quê? Porque a igreja tem um ministério de reconciliação. Quantos casais já até estavam divorciados, e hoje estão juntos servindo a Jesus, graças a Deus! Por quê? Porque a igreja tem um ministério de reconciliação. Quantos pais estavam de mal com os filhos, não falavam mais com eles, e os filhos também não falavam mais com os pais, e hoje estão sentados ao lado um do outro adorando a Jesus! Tudo isso porque a igreja tem um ministério de reconciliação. É lindo poder ouvir e se emocionar com cada história de amor restaurado!

3D Amor - O Caminho Mais Excelente

 

Extraído do Livro “Amor: O caminho mais excelente” – Abe Huber, MDA Publicações, 2013.

Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

 

, Artigos

Artigos do seu Interesse