O discipulado na prática




O discipulado na prática

Se alguém decide seguir a Jesus em Seu modelo de desenvolver líderes, deve entender que discipulado não é uma estratégia para multiplicar o número de líderes do dia para a noite. É um processo onde você pacientemente investe sua vida na de seus discípulos. E devemos inculcar  na vida dos discípulos esta mesma visão de multiplicar intencionalmente líderes por meio de uma relação pessoal centrada em Jesus e em Sua Palavra.



Você precisa ser o modelo perfeito para entrar numa relação de discipulado. Isto só é possível porque a perfeição de Cristo nos cobre, envolve-nos totalmente. Não somos perfeitos, mas a perfeição de Cristo, a qual nós também buscamos, garante que seremos bem-sucedidos, tanto nós como nossos discípulos.

Devemos entender que é um compromisso de viver os valores assinalados anteriormente, e investir tempo. Não é um programa baseado somente em materiais impressos nem num currículo pré-estabelecido. Tanto o discipulador como o discípulo realizam seu avanço com sensibilidade e submissão à direção do Espírito Santo.

Extraído do Livro “Ide e Fazei Discípulos” – Abe Huber & Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2012.

3D Livro - Ide e Fazei Discipulos

 

 

Clique aqui e conheça mais sobre o discipulado em profundidade, tanto no aspecto do ser como do fazer.