O evangelismo celular começa com oração

evangelismo_celular_mda-770x470Orar pelas almas perdidas na célula nos permite entrar no campo de batalha e orar fervorosamente pelos outros. A intercessão é um trabalho duro porque Satanás, o príncipe deste mundo, se recusa a abrir mão do controle sem uma batalha. Devemos lembrar que a oração de intercessão é uma guerra espiritual contra as fortalezas demoníacas. A Bíblia nos lembra que, “A nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais” (Efésios 6.12). As Escrituras também dizem que “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” (II Coríntios 4.4).

Somente a oração pode romper a influência do inimigo na vida das pessoas. Satanás e seus demônios têm cegado as mentes das pessoas, e eles são incapazes de ver o glorioso evangelho de Cristo. A oração intercessória é o sincero pedido ou petição a Deus em nome de outra pessoa. A Bíblia nos dá vários exemplos de intercessão:

Moisés intercedeu pelo povo de Deus, que estava enfrentando o julgamento do Senhor. Moisés apelou a Deus para agir por misericórdia, e não por julgamento (Êxodo 32.9–14).

Samuel reconheceu seu dever de orar pelo povo de Deus. Ele até considerou um pecado não o
rar por ele. Ele disse: “E longe de mim esteja pecar contra o SENHOR, deixando de orar por vocês” (I Samuel 12.23).

Deus está à procura de guerreiros de oração que vão ficar na brecha em nome de outras pessoas (Ezequiel 22.30), e a célula é o lugar perfeito para interceder em uníssono por homens e mulheres perdidos. Não desista de orar pelas almas perdidas toda semana. Isso provavelmente vai demorar mais tempo do que o esperado. Deus não vê o tempo da mesma forma que nós. Ele ouve todas as orações que você faz e Ele deseja que você persista até o fim. Às vezes você vai querer desistir. Não desista. Deus está ouvindo suas orações e está satisfeito com elas. No tempo Dele, a resposta virá, e virá rapidamente.

George Mueller orou durante toda sua vida para cinco amigos conhecerem Jesus Cristo. O primeiro veio a Cristo depois de cinco anos. Dentro de dez anos, mais dois deles receberam a Cristo. Mueller orou constantemente por mais de 25 anos, e o quarto homem finalmente foi salvo. Por seu quinto amigo ele orou até ao momento da sua morte, e este amigo também veio a Cristo poucos meses depois de Mueller ter morrido. Por este último amigo, Mueller tinha orado por quase 52 anos.

O evangelismo celular começa e termina com a oração fervorosa. Todas as outras sugestões perdem a cor em comparação com a oração. Vamos nos comprometer fervorosamente com o evangelismo de oração como nosso primeiro e mais importante recurso para conquistar os homens e mulheres perdidos para Jesus Cristo.

Fonte: www.revistamda.com