O líder como pastor da célula




o-lider-celula-pastor-mda-770x470

O líder de célula é um pastor, pois pastorear envolve cinco princípios fundamentais:

1. Cuidar das ovelhas (Atos 20.28-29). O líder visita, aconselha e ora pelo rebanho doente; é responsável por cuidar da célula, como um pastor cuida do seu rebanho.

2. Conhecer as ovelhas (João 10.14-15). O líder procura conhecer cada pessoa que entra no grupo. Promove encontros privados para conhecer melhor a pessoa e fazer descobertas especiais acerca dela.

3. Procurar as ovelhas (Lucas 15.4). Vai atrás da ovelha que deixou de frequentar a célula.

4. Alimentar as ovelhas (Salmo 23.1-3). O encontro da célula não é um estudo bíblico, mas a palavra de Deus sempre tem um lugar central. As reuniões são baseadas nas pregações do pastor, que são feitas nos finais de semana.

5. Proteger as ovelhas (João 10.10; Efésios 6.12; I Pedro 5.8-9). Na igreja em células, cada 10 membros em média estão sob os cuidados e orientação de um líder (pastor da célula) e um auxiliar, que são responsáveis pela proteção do seu rebanho (Atos 20.28-31). Pessoas problemáticas são comuns em grupos pequenos e o líder da célula precisa ser diligente, cuidando para que o comportamento delas não afete negativamente o seu rebanho.

Extraído do manual Treinamento de Líderes de Células (TLC). Adquira-o em www.semda.emp.br


 Critérios práticos de um líder de célula

Aprenda os critérios práticos de um líder de célula

Clique aqui para conhecer