O princípio de reanimar-se no Senhor

sorriso_1Veja I Samuel 30.6. Você já conhece a história, eu creio, do primeiro livro de Samuel. Penso que, fora o incidente com Absalão, que tentou matá-lo enquanto ele fugia, este foi o pior momento da vida do Rei Davi. Ele já era um fugitivo, tinha se instalado com os filisteus quando, de repente, voltando do campo de batalha, chega e vê queimada toda a cidade onde ele estava morando com seus valentes. Todas as crianças e todas as esposas, inclusive a do próprio Davi tinham sido sequestradas. Então, os homens que Davi estava ajudando e abençoando ficaram tão tristes por causa de suas esposas e filhos, que queriam apedrejar Davi. Ou seja, além de sofrer um baque tão horrível, em virtude da própria esposa e filhos, agora os próprios companheiros estavam querendo acabar com ele. Que situação horrível. Mas eu gosto tanto do versículo 6, que fala assim: “Davi muito se angustiou, pois o povo falava de apedrejá-lo, porque todos estavam em amargura, cada um por causa de seus filhos e de suas filhas; porém Davi se reanimou no SENHOR, seu Deus”.

Nós nunca podemos esquecer que o nosso discipulador principal sempre será o Espírito Santo. Não podemos criar uma dependência mórbida no homem. A Bíblia fala “maldito o homem que confia no homem”. Não significa que nós não podemos confiar na palavra de alguém, mas não podemos fazer daquele homem nossa fonte de sustento. Só existe um que é nossa fonte, Jesus. Temos que estar debaixo de cobertura, temos que abrir nossa vida, mas se colocarmos nossos olhos no homem e não aprendermos a nos reanimar no Senhor, sempre vamos acabar sofrendo decepções e problemas. Deus não quer isso.

Deus quer que nós saibamos voltar para dentro de nós mesmos, onde mora o Espirito Santo, e saber nos reanimar no Senhor. A pessoa que faz isso gera relacionamentos muito fortes, porque ela pode estar num momento  muito angustiante, mas ela continua tratando as pessoas bem, continua sendo amorosa. Aqui, por exemplo, Davi não ficou magoado com os homens dele. Ele soube dar a volta por cima, e eu quero encorajá-los nesta área, em nome de Jesus.

3D-LivroDiscipuladoUmaUm

Extraído do Livro “Discipulado Um a Um: Crescimento com Qualidade” – Abe Huber, MDA Publicações, 2012.

Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

, Artigos