O Que A Célula Não É

O que a célula não é - portalmdaNão é mais “um culto”
As reuniões nos templos das igrejas locais são chamadas de cultos. A célula não é mais um culto realizado nas casas dos irmãos, onde uma ou duas pessoas dirigem tudo e as demais apenas assistem passivamente.  Nas igrejas de programas (como são chamadas as igrejas no modelo congregacional), apenas um pequeno grupo desempenha todas as tarefas, deixando os demais sem desempenho algum no corpo de Cristo.

Não são clubes fechados
Um grupo fechado certamente levará os seus membros a perderem a visão da Grande Comissão. Alguns denominam os grupos fechados ao mundo lá fora (a comunidade que ainda não foi alcançada pela igreja) de “Koinonites”. A ordem de Jesus é: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda a criatura”, e alguns parecem ter perdido o propósito do ganhar almas para o reino de Deus, procurando apenas a “edificação e comunhão próprias”. Muitas vezes procuram apenas se aprofundar na Palavra, como fazem as “organizações de treinamento” sem propósito.

Não é uma igrejinha
Não é apenas e simplesmente a distribuição dos membros em miniatura da igreja competindo com a igreja local, “roubando-lhes” os membros, e que chegando ao momento de se duplicar para a multiplicação do corpo de Cristo, recusam-se alegando vários motivos. Até a estrutura da reunião da célula tem uma dinâmica diferenciada.

Não é mais uma programação da igreja
Não deve ser entendida como mais uma programação da igreja mas, pelo contrário, a própria vida da Igreja acontecendo nos lares de forma prática, exercida no meio da comunidade local por pessoas normais, com o propósito de ganhar almas onde elas se encontram. Não são, portanto, uma programação para o entretenimento dos membros.

3D Livro Visao Panoramica
Extraído do Livro “Visão Panorâmica da Igreja em Células” – Argenildo Carvalho, MDA Publicações, 201o.

 

Se você desejar saber mais sobre o assunto, clique na imagem e adquira nossos produtos.

Artigos do seu Interesse