O segredo da boa integração




O segredo da boa integração

Num certo sentido, é mais importante integrar alguém na vida da igreja local do que levá-lo a tomar uma decisão pública. Por quê? Porque se ele estiver integrado na vida da igreja, ao ponto de não querer mais sair (pois tem ali preciosa amizade e relacionamentos), mais cedo ou mais tarde ele entregará a vida para Jesus, porque estará sendo constantemente exposto à Palavra de Deus e ao Espírito Santo.

Se a pessoa somente tomar uma decisão superficial de seguir a Jesus, e não for integrada na vida da Igreja local, ela se torna uma presa fácil para as mentiras do diabo.

Uma das chaves para essa integração é o cultivo de relacionamentos de profunda amizade. Se uma pessoa sente que ela tem amigos genuínos em um lugar, ela tende a querer continuar a frequentar aquele lugar. Ela pensa assim: “Eu tenho relacionamentos preciosos e amizades profundas aqui: quero ficar voltando”.



O segredo principal de cultivar essa amizade profunda é você ser cheio do amor de Jesus e assim demonstrar esse amor genuíno, dando atenção e investindo tempo na vida da pessoa que você quer ganhar para Jesus.

Uma das maneiras poderosas de cultivar essa amizade profunda é através de eventos sociais, oficiais e extra oficiais realizados pelos irmãos da célula. Esses eventos incluem café da manhã, retiros, piqueniques, almoços, jantares, aniversários, chás de bebês e chá de casamento, vigílias de oração, atividades esportivas e de recreação, etc …

Lembremos sempre que uma amizade profunda não é cultivada com uma conversa superficial de cinco, dez ou até mesmo de vinte minutos. É necessário investir tempo para ouvir o coração das pessoa e assim integrá-la na vida da igreja.

Extraído do manual Treinamento de Líderes de Células (TLC).

Se você deseja aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto clique aqui e adquira-o em www.mdashop.com.br




Artigos do seu Interesse