Conheça práticas para o compartilhamento da palavra na célula



Conheça práticas para o compartilhamento da palavra na célula

Neste artigo apresentamos algumas práticas para o compartilhamento da palavra para sua célula:

    1. Não pressione ninguém a orar, falar ou compartilhar. Estimule as pessoas, mas não as pressione. Isso pode afastá-las do grupo.
    2. Não deixe que os irmãos aproveitem a oportunidade para falar de assuntos irrelevantes. Cada um deve compartilhar somente o que Deus falou consigo através da Palavra ministrada no dia ou sobre algo que ele está enfrentando em sua vida.
    3. Estimule o compartilhamento de problemas e lutas pessoais com a célula. Onde há honestidade, os vínculos são firmados. Tenha o bom senso de perceber os limites de detalhes das confidências compartilhadas. Corte amorosamente se você perceber que a pessoa está “indo muito longe” ou comprometendo terceiros que não estão presentes.
    4. Todo testemunho deve ser para edificar e motivar a célula. Desestimule toda palavra negativa e pessimista.
    5. Nunca permita discussões doutrinárias. O momento não é para debater doutrina, mas para estudar a Palavra e relatar vivências pessoais.
    6. Não deixe que uma pessoa monopolize esse tempo falando excessivamente. Administre esta parte com amor e cuidado, não sendo rude com ninguém, mas também não deixando uma ou duas pessoas darem um showzinho particular.
    7. Não permita que um irmão exponha a falha de outro. Cada um deve falar somente dos seus próprios pecados, se quiser, suas próprias lutas e fracassos.
    8. Não tente ter todas as respostas. Uma vez que alguém faça uma pergunta, não se julgue na obrigação de ter que dar uma resposta. Caso não saiba, diga que vai perguntar a um dos seus líderes e depois trará a resposta ao grupo.
    9. A regra geral para o líder é: esteja sempre alegre e bem-humorado nas reuniões. Isto libera a tensão, relaxa o corpo e descansa o nosso espírito. Toda a célula se ressente de um líder constantemente melancólico.
    10. Lembre-se sempre de deixar o Espírito dirigir a reunião. Deus pode usar alguém nesse momento de compartilhamento e dar uma virada na reunião. Seja sensível a isso.

Extraído do Livro “Treinamento de Líderes de Células” – Abe Huber & Ivanildo Gomes, MDA Publicações, 2010.

3D DVD TLC box livro


Clique aqui e conheça mais dicas práticas para sua célula.