Os bons frutos da lealdade

arvoreBem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” Mateus 25.21

Esse versículo esboça duas bençãos importantes que acompanham pessoas leias ou fiéis. Elas recebem um aumento (muitas coisas) do Senhor. À medida que você ora pelo crescimento da sua igreja e do seu ministério, lembre-se de que a lealdade é a chave mestra para a expansão. A lealdade faz que você persista na mesma coisa até que ela dê frutos.

Sugiro que você se envolva em uma pequena pesquisa. Você irá descobrir que igrejas grandes em crescimento diferem em estilo, estratégia e ênfase. Algumas delas são ganhadoras de almas, outras têm uma ênfase em milagres e no Espírito Santo.

Algumas megaigrejas são orientadas aos serviços sociais e aos assuntos políticos. Algumas igrejas grandes têm uma ênfase na prosperidade e no domínio!

Todas elas diferem grandemente em muitas áreas. Contudo, um olhar mais próximo irá revelar que há alguns denominadores comuns em todas as igrejas grandes.

Quase todas as igrejas grandes são lideradas por pastores que têm permanecido fiéis à mesma igreja por um longo tempo. Quando pastores se transferem em pouco anos, eles não experimentam crescimento consistente. Se você é um ministro que deseja expansão é crescimento, você deve estar preparado para permanecer em um lugar por longo tempo. Peça a Deus o privilégio de investir sua vida inteira em um local.

Estou no ministério para o restante da minha vida. Meu compromisso com as pessoas ao meu redor é de uma vida toda, e vice-versa. Sou lela e elas e oro para que sejam leias a mim. A benção da grandeza é reservada às pessoas fieis e leias.

A segunda bênção da fidelidade é entrar na alegria do Senhor. Isso significa experimentar o favor de Deus. Quando o favor de Deus está sobre você, seus inimigos não florescerão.

“Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim” Salmo 41.11

Seja uma pessoa leal, de modo que você possa ter grande crescimento em sua empresa ou em seu ministério. Seja uma pessoal leal, de modo que você possa ter o favor de Deus sobre tudo o que você coloca sua mão para fazer.

Que você possa um dia ouvir aquelas cobiças palavras: “muito bem, servo bom e fiel(leal)”. Que você possa experimentar os bons frutos e benefícios que pertencem a cada cristão fiel.

lealdade_1

Extraído do Livro “Lealdade e Deslealdade” – Dag Heward – Mills, Parchment House, 1998.

Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem ao lado e adquira o livro.

, Artigos