Para quem se deve propor o GE (Grupo de Evangelismo)?

 

Para quem se deve propor o GE (Grupo de Evangelismo)?

Geralmente o grupo de evangelismo começa com um Natanael, pois dificilmente alguém vai receber uma pessoa desconhecida na sua casa. Imagine alguém batendo na sua porta para entregar um panfleto com a Palavra de Deus. Você pediria para ela entrar? E você falaria das suas necessidades para essa pessoa que você está vendo pela primeira vez na vida? É pouco provável que isso aconteça.

Aproveito para recomendar que você conheça o Projeto Natanael Três, que visa apresentar Jesus para seus amigos, como Filipe fez:

“Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achando aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo. Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhes: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira. Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és Filho de Deus; tu és o Rei de Israel”.
(João 1.45-49)

Natanael era um homem todo desconfiado, porém Filipe não tentou convencê-lo. Ele só disse: “Vem e vê”. Jesus o recebeu com uma palavra contrária à sua incredulidade. Ele disse: “Eis aqui um verdadeiro israelita” – uma grande afirmação que mudou completamente o espírito de Natanael. Agora ele passa a dizer: “Tu és o Filho de Deus”.

Natanael se converteu a Jesus e passou a ser um dos Seus discípulos, porém isso só foi possível por que ele tinha um amigo.

Quando você tem um amigo que não conhece a Jesus, é sua responsabilidade levá-lo até Jesus. Primeiro, você deve orar e jejuar por ele. Depois, você propõe separar um tempo para juntos estudarem a Bíblia semanalmente, e aí entra a proposta do Grupo de Evangelismo, pois você já tem acesso à vida pessoal dele. Certamente ela vai concordar.

Extraído do Livro “Grupo de Evangelismo: A Plataforma para o Crescimento da Igreja” – Rone Feijão, Editora Premius, 2012.

images

 

Clique aqui e conheça mais sobre o assunto 

Sugestão: clique aqui e faça o download do Marcador de Bíblia do Projeto Natanel 3. Distribua na sua célula. É um ótimo lembrete do passo a passo de como ganhar vidas e cuidar bem delas.