Por que líderes intercessores têm células mais contagiantes?

labirinto_humano_quebra_gelo_mdaO pastor Jim Egli fez uma vasta pesquisa envolvendo mais de 4.000 líderes de pequenos grupos e chegou a algumas descobertas surpreendentes. Uma delas é que líderes intercessores têm grupos que crescem mais rápido. Por que algo que ninguém vê, como o tempo pessoal dos líderes com Deus e suas orações por sua célula, impactam o crescimento dos pequenos grupos tão significativamente? Ele acha que há quatro razões simples pelas quais líderes que oram possuem células mais contagiantes.

  1. Deus responde à oração: Jesus disse: “peçam  e vocês receberão” (Lucas 11.9 NTLH) Líderes intercessores pedem a Deus para fazer grandes coisas em suas células, e Ele ama responder a seus pedidos.
  2. Líderes intercessores são compassivos: Quando os líderes oram por seus membros, capturam o coração de Deus para eles, e as pessoas são atraídas pelo cuidado e pelo amor que elas sentem em um grupo conduzido por líderes cuidadosos.
  3. Deus direciona líderes intercessores: Quando temos tempo com Deus, podemos ouvir melhor Sua voz e receber Sua direção mais claramente. Em vez de simplesmente correr com nossas próprias ideias, o Espírito Santo pode começar a dirigir as coisas, e isso faz tudo andar muito melhor.
  4. Líderes intercessores atraem a presença de Deus. Você já percebeu no Evangelho o quanto Jesus era contagiante? Multidões de pessoas sempre queriam estar com Ele. Eles amavam ser tocados por Ele, ouvir Sua voz, e receber Sua benção. O mesmo ocorre nos dias de hoje. As pessoas não precisam de nós, elas precisam de Deus. Conforme nós passamos tempo com Ele e convidamos sua presença para nossas vidas e para nossas células, Jesus se torna mais central, pois Ele é o verdadeiro segredo para o crescimento. Ele disse: “Mas eu, quando for levantado da Terra, atrairei todos a mim” (João 12.32).
    O que isso significa para você e para mim como líderes de células? Na verdade, é bem simples. Tenha para desfrutar da presença de Deus consistentemente. Faça do tempo com Ele uma parte refrescante de sua rotina diária. Quando você fizer isso, separe algum tempo para orar pelos membros de suas células e pela reunião de sua célula. peça a Deus para fazer grandes coisas, do tamanho Dele, que mostrem o quão impressionante, grande e compassivo Ele é.
    Lembrem-se que Jesus prometeu: “Peçam e vocês receberão”. O que você vai pedir para Deus fazer em sua célula nesta semana, neste mês, neste ano?”

Colaboração de Jim Egli: Ph.D. em comunicação Organizacional, e líder de pequeno grupo, pesquisador e escritor.

Texto extraído da Revista MDA – Nº 15/ ANO IV – 2017

Artigos do seu Interesse