Prestando contas à nossa liderança

Não ande Sozinho

stock-footage-old-man-teaching-his-elderly-friends-to-use-a-new-tablet-pc-in-a-park-of-romeNos últimos anos temos ouvido e falado muito sobre discipulado, transparência, mentoreamento, supervisão, cobertura e prestação de contas. Com toda certeza, estes não são assuntos novos, porém, creio que Deus trouxe-nos neste tempo para levar-nos a um nível de intimidade e intensidade na expansão do reino.

No primeiro livro da Bíblia vemos o próprio Deus tendo uma relação de intimidade com Adão, o primeiro homem, e com sua esposa Eva. No término de cada dia. Deus vinha para estar com eles a fim de ter uma conversa.

Não podemos afirmar que isto era uma prestação de contas, mas o fato é que Deus deu a Adão grandes responsabilidades.

Infelizmente, a maior parte dos líderes atuais tem andando sozinho e isto faz com que pensem e sintam que são donos da verdade.

Eles têm se esquecido de que suas decisões são carregadas de responsabilidades que refletem na igreja, isto é, suas decisões repercutem na vida das ovelhas que Deus lhe deu a velar.

E assim, a prestação de contas é algo que raramente tem acontecido na vida de muitos líderes. Acredito que é justamente por isso que Deus disse que: “é melhor ter companhia do que estar sozinho” (Ec 4:9).

IMG_3180
Extraído do Livro “Prestação de contas no discipulado” – Elvis Oliveira e Marivaldo Rodrigues; Editora Yesbooks, 2015.

Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem ao lado e adquira o livro.

, Artigos

Artigos do seu Interesse