Qualificações de um supervisor de setor

esperar-promover-multiplicacao-mda-770x470Para se tornar líder de setor, é necessário que:

A. O candidato precisa ser aprovado como um bom líder de célula;

B. Que já tenha multiplicando pelo menos três vezes, essas multiplicações precisam estar se desenvolvendo muito bem. É isso que considero como sendo a qualidade maior e mais promissora para o seu sucesso no novo estágio de liderança que ele vai exercer.

C. Que esses três líderes tenham formado seu MDA S-3 (três discípulos). Esse é o critério mais importante para você continuar crescendo: ter líderes de setor peritos em formar outros líderes. Pois, ele só precisa discipular bem três pessoas que ainda não são líderes, ajudando-as a se tornarem líderes de células.

É exatamente nesse terceiro estágio de evolução da liderança que Deus seleciona os escolhidos para o ministério, pois é Ele que dá o crescimento para os Seus, não dependendo do braço do homem para promover os amigos, parentes ou preferidos. Nenhum envolvimento emocional é saudável no processo de liderança, mas sim a fé. Caso isso não seja compreendido logo, lá na frente vai causar atrofiamento no crescimento da igreja, por ter sido planejado pelo homem, pois é o Espírito Santo que verdadeiramente deve estar no controle, e não o homem.

Durante esse tempo de tornar seus discípulos líderes de sucesso, o supervisor vai enfrentar vários desafios extremante necessários, que servirão de experiência na instrução de outros. Assim, ele já sabe: já tem o conhecimento dos problemas que uma célula enfrenta para se desenvolver até completar seu ciclo de multiplicação.

forma_o

Extraído do Livro “Formação de Supervisores” – Rone Feijão, MDA Publicações, 2016.

Se deseja saber mais sobre o assunto, clique na imagem ao lado e adquira o livro.

, Destaque