Relacionamento com sua liderança

mistura-errada-celula-mda-770x470Prioridade nos relacionamentos com aqueles que estão sobre você. Como está o relacionamento com os seus líderes? Como está seu coração com relação a eles? Como está o coração deles com relação a você?

Quando os nossos líderes chegam diante de Deus e oram por nós, com que coração eles o fazem? O escrito de Hebreus diz que eles prestam contas por nós diante de Deus. Mas como o fazem? “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil” (Hebreus 13.17).

Boa atitude é importante e fundamental para com os líderes sobre você. Nada de espírito de independência e tomada de decisões por conta própria. Você deve honrar e valorizar a agenda e os relacionamentos com o seu líder. Se o líder não for amoroso e tolerante, se ele for dominador e duro, nem mesmo querendo ouvir ou respeitar a opinião de seus liderados, ainda assim precisamos ter as melhores atitudes e reações. A honra para nós vem Deus de Deus. O tratamento para ele vem de Deus.

Lealdade, submissão, transparência e cooperação são fundamentais. Sirva-os como ao próprio Senhor, e você verá que Deus honrará cada boa atitude e gestos de obediência. Você planta para cima, para com seus líderes, e colhe para baixo, através de seus liderados.